"Magos" são aqueles que dominaram a última forma da Força Arcana, que a Torre dos Sábios herdou da Era Venerável. Eles manipulam a Força Arcana para compensar sua fraqueza física.
Como qualquer outra habilidade com espadas, as magias são originárias da Era Perdida, mas uma teoria muito aceita diz que foi na Era Venerável que as magias ganharam status em técnicas de combate, e a forma atual das magias foram desenvolvidas pela primeira geração dos sete sábios. Se as técnicas da espada usam a força para maximizar as habilidades físicas e poder destrutivo, as técnicas de magia não são apenas métodos de combate mas também uma ciência que usa a Força Arcana para manipular forças externas e assim criando uma energia poderosa.
Nos primeiros anos de Nevareth, eles usavam um tipo de controlador da Força Arcana chamado “Cajado Arcano” que foi herdado da Era Venerável, mas como a Tecnologia do Núcleo foi resgatada e desenvolvida, eles começaram a usar um controlador mais agressivo da Força Arcana chamado “Orbe”.
O Orbe é carregado por uma mão apenas, o que significa que o Mago pode ser equipado com um Orbe carregando-o nas duas mãos para dobrar seu poder. Também conseguem lançar múltiplas magias ao mesmo tempo.
Os Magos investem um bom tempo aprimorando sua inteligência para controlar efetivamente a Força Arcana. Ao mesmo tempo, eles não possuem muita força física ou agilidade. Portanto eles preferem o uso de quimono marcial. De acordo com uma teoria não confirmada, eles evitam armaduras de metal por que previnem o combate corpo-a-corpo com outras forças. Magos mais experientes podem usar magias múltiplas com facilidade, infligindo enormes quantidades de dano com uma simples magia.
Como muitos sabem a vantagem de ser Wizard é pelos danos ignorantes que ele tem, por seus ataques em área, pelos buff's e o principal pelos seu DPS (Danos por Segundo) que são essenciais para se tornar um bom Wizz.
Wizard é visada pela velocidade de skill ( o char com o cast time de skill rápido ele é o segundo, o primeiro é o Arqueiro, pelo grande poder em suas magias já que seu stats são visados apenas em um único stats, a maioria das magias de um bom Wizz são em área de ataque e causam stum e knockback fazendo ser uma ótima vantagem para o Wizard pois ate o mob chegar em você, você já deitou ele. Como todo char também possui um ponto fraco, o do Wizard como todo personagem clássico, é a sua defesa, mais nada como um bom SET BUFF não resolva,mesmo assim não pense que você vai tankar no peito geral, sua defesa vai ser baixa, porem seus ataques... entendera logo mais.
Status
Muitas pessoas acham que Wizard é sempre FULL INT estão "Semi Enganados" =].
Bom até o seu mísero level 50 utilize o esquema do growth ( 1 Força, Inteligência 9, Destreza 2 ), pois é ate o level 50 que ele te dará a base dos stats, após o level 50, você precisara definir se você ira buscar seu U7(ultimo set), se for em busca do U7 olhe os stats necessário para utilizar ele, e siga a risca a necessidade, apos chegar no stats do set, não pense em mais nada a não ser INT, não se preocupe com FORÇA necessária, gaste 1 ou 2 horas de seu tempo upando seu rank de Sword, pois ele dará ao Wizard pontos em força e um pouco de vida (muiiito nescessario).
Magos usam:
Armadura: Quimono
Arma: Orbe
Requisitos de Magos
Quimono de Osmio
Defesa Evasão FOR INT DES
52 115 46 413 46
52 115 47 421 47
52 115 48 430 48
52 115 49 438 49
Adicione estes estats primeiro
Bem, Wizard sempre tem de buscar set's com dois slots e colocar as melhores opt nos slot's, critico e HP são boas opções e sempre colocar o set em leveis altos 6 ou 7 se possivel, e não esqueça de procurar itens com AMP MAGIA.
Fazer o mesmo com os orb's, sempre deixar eles em leveis altos, mas antes de upar os orb's, upe o set, pois precisara demais dele, pois a DEF é a prioridade!
Mais é claro que este esquema deve ser feito nos leveis 60 pois não compensa gastar milhões em set's e orb's de low level certo, apenas use os itens de loja e de drop ate chegar em 60 70 , mas se tiver uma grana sobrando use e abuse =].
Magias
Bem agora entra a parte legal =].
Muitos Jogadores ficam com duvidas a respeito de skill's de Wizard, pois contem muitas magias e acabam comprando todas e ficando sem grana nenhuma.
O esquema de Skill's de Magic para Wizard é simples, a primeira coisa que você tem de fazer é a quest para receber a sua 1 skill de graça, a Mãos Flamejantes , esta skill te acompanhara ate o G.Master portanto deixe ela em level 9, o resto explicarei agora, vamos lá:
Wizard sempre em todos os rank's deve comprar as skill de Terra e Lightning não esqueça disto
Novato
Projétil de Terra
Projétil Relâmpago
Mãos Flamejantes
Aprendiz
Primeiro delete as skill's Projétil de Terra e Projétil Relâmpago
Bomba Subterrânea
Chuva de Cristais
Rajada de Pedra
Aspirante
Deixe a Bomba Subterrânea e delete Chuva de Cristais e Rajada de Pedra
Lâmina de Vento
Hidrodisco
Rigidez [ UPE ESTA SKILL SEMPRE QUE POSSÍVEL, DEIXE ELA NO LEVEL 20]
Especialista
Sinceramente, Agora o %X!#8$ come! Canhões são from hell, batendo 1.5k / 2.5k a cada 2, 3 segundos é do capeta!
Canhão de Pedra
Canhão Relampejante
Canhão de Fogo
Perito
Agora fica legal para upar, mais antes, delete Lâmina de Vento, HidroDisco e Bomba Subterrânea
Vacuo
Explosão em Cadeia
Campo de Força
Mestre
Não delete nada, apenas compre =]
Teleporte [DEIXE ESTA SKILL NO LEVEL MAXIMO DELA "9"]
Amplificar[ UPE ESTA SKILL SEMPRE QUE POSSÍVEL, DEIXE ELA NO LEVEL 20]
Dilúvio
Aqui no site do cabal diz que a magia Zero absoluto podera ser adquirida em rank mestre... então nao sei.. pq no koreano voce comprava so em A.master, por enquanto vai ficar em ingles este rank ok?
Mestre Supremo
Apenas compre =]
Zero Absoluto
Grão Mestre
Fique feliz e compre sua G.master =]
Canhão Duplo Supremo
TODAS AS SKILLS ACIMA SÃO OBRIGATORIAS!
Dicas por Gamer
stun lock...
Pra quem não sabe stun lock é um combo que(em mobs que aceitam stun)mantém os mobs stunados por toda eternidade,desde que você não erre o combo.Ao errar deve-se reiniciá-lo imediatamente,e assim os mobs te hitam 1 ou 2 vezes antes de voltarem ao "estado de hibernação".
Ele consiste em GM e ancião nível 20... e as outras skill's nível 9, na ordem que estão na foto, e não se preocupem, ele não 'quebra'.
Como vocês podem perceber, o combo é apenas GM/ANC- campo - zero - dilúvio, mudando apenas GM ou a ANC na repetição.
Não tem segredo.
Após pegar ancião use:
Gm(15)>Campo multidimensional(12)>0Absluto(15)>Dilúvio(20)
Este stun lock pega até em Boss de DG high lvl e de Elo perdido.Isso faz com que o mago seja uma das classes com mais facilidade de solar boss.
Outra coisa é que como agora os canhões tem chances de derrubar,não se torna necessário usar skills somente para usufruir deste efeito,tais como:Vácuo e explosão em cadeia.
Basta usar somente os canhões que eles se encarregam de derrubar e empurrar.
A skill que dá poison,que é excencial em PvPs e agora como os DPS também são acumulados em Mobs,se torna também utilizá-lo contra os mesmos.
DICA MUIIIIIIIITOOOOO BOOOAAA:
As skills novas que vieram com o update.
O buff de SP por exemplo se você for fazer uma DG é só você pedir PT pra alguém e entrar lá,para assim poder usar o buff várias vezes e ter o SP infinito.
Outra coisa é o buff de amp que dá 25% no lvl 20.Ele dura pouco,porém usando com sabedoria irá te ajudar bastante.
O buff regen que salvou minha pele várias vezes,em PvP principalmente.
E os buffs de PT que são bons,mas tem de saber quando usar para não tirar os buffs dos amigos,e também para ele pegar.Porque dependendo dos buffs que eles tiverem não pega nada u.u
Rank de Skill
Ela mostra o quanto você é forte no seu estilo de luta: Magia, ou Espada. No caso Mago, evoluir Magia te garante atributos (INT,DEX), te permite usar magias novas, e aumenta seu HP e MP consideravelmente.
Como você aumenta seu Rank de Magia?
Usando suas mágicas(Drrr). Na sua janela de Skills (Aperte a Tecla K), tem uma barra azul que aumenta de acordo com o uso das suas magias. Quando ela se enxe, você aumenta 1 ponto no Rank de Magia. E quando você alcançar determinada quantidade de pontos, o seu Rank sobe. Por exemplo, eu possuo 12/16 do Rank Aprendiz. Se eu conquistar mais pontos alcançando o 16/16, o meu Rank subirá de Aprendiz para Aspirante, e no Rank Aspirante você terá que conquistar mais pontos para subir até o próximo Rank. (Especialista suponho). Fácil assim ^^. Então, não importa o dano das suas skills para que você upe o Rank, e sim, usar mais skills em menor quantidade de tempo. Por isso os jogadores consideram usar as magias mais fracas de cada classe para upar Rank. No caso de mago, são: Projétil Mágico, Congelar, e Mãos Flamejantes.
Upar o Rank de Espada também é bom, porque ele te dá mais HP, algumas skills úteis (Recuar e Deslizar), e atributos em FOR e DEX, que você pode remover com poções de extração e por em INT, já que os Magos devem concentrar seus atributos em INT.
Se você alcançar mais cedo os Ranks Transcendente em Magia e Transcendente em Espada, você será bem forte. Mas depende do seu estilo de jogo. Ficou claro? ^^
Players de lvl baixo
Coloque os pontos das skills onde axar mais apropriado pro seu estilo de jogo. E sim, as skills podem ser upadas até lvl 20 no máximo, geralmente os buffs são maximizados, e as de ataque não. Depois que você upar alguns ranks em Magia, procure alguns tutoriais por aqui, que vão te responder isso. Não te preocupa, você pode remover os pontos que usou depois.
Isso a gente chama "deletar as skills".
Para mago upar espada
Existe aquela skill de aprimoramento Transferência Arcana. Você só pode conseguir ela no nível 50, quando puder entrar em Porto Lux, então n te preocupa com ela agora. Essa skill tem basicamente dois tipos: Transferência Arcana de Espada para Magia, que significa que todas as skills de espada que você usar, os pontos que você conseguir vão para Magia ao invés de Espada. O Mesmo vale para o outro tipo: Transferência Arcana de Magia para Espada, o mais útil para Magos, já que todos os pontos que você conseguir vão para Espada, ao invés de Magia. Captou? =)
Rank de Honra
É diferente do de Magia, ou Espada. Na tua janela de personagem (Aperte a tecla C), bem na parte inferior, tem uma quantidade de pontos de Honra que você já conseguiu. Você pode conseguir mais deles em Quests, ou upando no canal de guerra, lá cada monstro que você mata te garante alguns poucos pontos. Honra basicamente serve para equipar alguns equipamentos mais poderosos, brincos e braceletes principalmente. E isso é muito útil =) Você também usa pontos de Honra para fabricar itens com o seu Transmutador (no lvl 50 se consegue um). Você upa rank de Honra colecionando mais pontos, assim que conseguir uma certa quantidade você upa de rank de Honra. Simples né? ^^
Explicação por Scrotcho
...toda vez que vc adiciona um ponto em uma skill vc esta aumetando o seu dano e tmbm o seu tempo de resfriamento(delary da magia pra reutiliza) então vc tem que dexa elas em um lvl que seja eficas para o seu estilo de jogo....
Não é bem isso o que acontece. O dano realmente só aumenta na medida que vc aumenta o lvl da skill mas isso não acontece com o tempo de resfriamento.
* Do lvl 1 ao 9 o tempo abaixa. Lvl 9 é considerado a melhor relação dano/tempo (DPS) para a magia solo.
* No lvl 10 ele sobe de novo ficando mais alto do que no lvl1. Evoluindo lvl até o 12 o tempo abaixa novamente.
* O mesmo acontece entre 13 ~ 15, 16 ~ 19.
* No lvl 20 ela tem o maior dano, mas tb um tempo de resfriamento monstruoso.
Quando vc chegar em lvl 10 poderá usar uma função chamada Combo. Nela vc utiliza as magias de forma mais rápida, sem errar o alvo e tendo dano adicional em isso, leia e entenda o que é combo e como utilizar
OBSERVAÇÃO
TODAS AS SKILL'S DEVEM SER DEIXADAS EM LEVEL 9 (MENOS OS BUFF'S QUE DEVEM ESTAR EM LEVEIS MÁXIMOS E OS CANHÕES), USE SEMPRE COMBOS PARA MATAR MOB'S RAPIDOS, INICIE OS ATAQUES COM MAGIAS QUE CAUSAM STUM E KNOCKBACK (LIGHTNING SERIES, ARTIC FIELD, EXTREME DUAL CANNON,HAILSTORM,ETC), AO FINAL DESTE GUIA DE SKILL'S AINDA SOBRARÃO ALGUNS SLOT'S FICA A SUA ESCOLHA, SE ACHAR NESCESSARIO UPE AS SKILL'S PARA LEVEIS MAIS ALTOS, EXEMPLO, DEIXE A G.MASTER LVL 12 - CANHÕES LVL 18~20 E A ARTIC LVL 9, USE A G.MASTER E FIQUE ALTERANDO ENTRE AS 3~4 SKILL'S LVL 18~20 ATE A G.MASTER CARREGAR DE NOVO, FICA A SUA ESCOLHA.
Dicas
Nas skill's fixas, compre:
Aumentar Vitalidade - Obrigatoriamente ter.
Instinto Defensivo - Aumenta defesa - É uma dica se quiser espere até chegar em GM e compre os upgrades melhores.
Manipulação Arcana - É uma dica se quiser espere até chegar em GM e compre os upgrades melhores.
Amplificação Arcana- Aumenta ataque magico - Isso soma com Force Control
Absorção de Dano- Aumenta defesa - Isso soma com Defensive Sense
Esses detalhes que dei variam de player para player, eu particurlamente me divertia assim, então teste se não gostar use e abuse de sua criatividade!
Antes de iniciar um ataque, use o combo, além de fazer o rank upar rápido ele diminuir o tempo de cast da magia.
Use sempre que possível o Batlle Mode 2 em uma grande quantidade de mob, você recebera muita Exp.
Nunca use Batlle Mode 1 nem Batlle Mode 2 em BOSS, nunca dá certo e suas magias ficam mais fracas nele. Os bosses que me refiro são aqueles de DG, os bosses de MAPAS fiquem a vontade e cai matando de BM2 Aura Combo tudo que tiver direito!
EQUIPAMENTOS PARA PVP
Set
Set para PVP consiste em aumentar seu DANO o máximo possível, com amp, danos e/ou taxa, aqui vão alguns exemplos de itens:
Mascara:
Quimonos
Punho:
Sapatilha:
Orbes
Nessa parte, não
vou discutir muito, dependendo da sua build, ferestino fatal pode ser
melhor que mithril amp, para PvP, então vou deixar essa parte em aberto.
Jóias e outros itens.
Aqui
temos de ressaltar nosso dano, e nossa defesa, nada de roubo, ou itens
genéricos.
Exemplos de itens:
Amuleto da dor:
Amuleto do Lutador:
Bracelete
do Sábio:
Brinco Resistente
Ah, aí você me fala:
-Oxxy, e porque não usar mithril sem amp no no
lugar do TTN amp no PVP, já que a defesa do mithril é bem maior que a do
TTN?
Eu lhe respondo, o dano e a defesa em PVP são divididos por 4
(sim, 4), portanto a def não faz tanta diferença, já o dano baseado no
amp(que não é dividido e que você perderia), faz bastante.
Sobre lanças e canhões no PvP:
Combo PVP @ Lanças é usado em adversários com def média-baixa, pois o dano compensa o DPS.
Combo PVP @ Canhões é usado em adversários com def alta, eles podem ser lentos, mas a redução do dano que as lanças sofrem com def alta é gritante.
EQUIPAMENTOS PARA PVM
Lista rápida e básica de equipamentos acessíveis para serem usados em PVM, principalmente em mapas a partir de região de lagos.
Set
Mascara: Fatal mascara de ósmio [2] com no mínimo 4% de taxa crítica.
Quimono: Quimono místico [1] com HP no slot, ou ósmio [2] com hp nos dois slots.
Punho: Punho vampírico de ósmio ou com roubo de hp no slot, ou punho místico vampírico ou com roubo de hp no slot.
Sapatilha: Sapatilha vampírica de ósmio, sapatilha mística vampírica, ou qualquer uma das duas sapatilhas com slots de hp ([2] para ósmio e [1] para a mística).
PS.: Lembrem-se, após alguns níveis e alguns vampiricos bem trabalhados e calculados, é possível, aliás, quase obrigatório, você upar com seu set para ''PvP".
Orbes
Orbes comuns que você usa normalmente (seja topázio [1], ametista [2], aquamarina fatal ou qualquer outro, isso fica a seu critério).
Jóias e outros itens.
Amuleto: Amuleto do lutador ou vampírico 4 no mínimo, amuleto da dor 5 ou melhor, ou o velho resistente 7.
Anéis: Anéis da sorte 1, anéis do sábio 8, anéis de absorção de hp 3, anel da sorte 1 combinado com anel do sábio ou de absorção de HP (essas são as combinações mais usadas, mas eu acho isso muito pessoal para opinar mais profundamente).
Braceletes: Braceletes do sábio 2, ou braceletes da extorção 2 (ambos classe 6 de honra).
Brincos: Brincos vampíricos 2 (classe 6 de honra).
Dragona: Do guardião 6 pelo menos.
Prancha: Prancha branca (possui status vampíricos).
Todos esses equipamentos vão lhe dar uma taxa de sobrevivência maior em mapas hi-lvl, e em DG’s também, mas cuidado, eles não fazem milagres com a defesa dos nossos magos.
TIERRA GLORIOSA
Aqui nossa missão é simples e
complicada ao mesmo tempo, temos de dar SP ao grupo, e ao mesmo tempo
enfatizar a função de Damage Dealer que temos.
Achar o equilíbrio do
que fazer aqui dentro é difícil, mas quando encontrado gera grandes
recompensas.
Explicando melhor: Temos de ir ao ataque, enquanto
recuperamos a SP da party, a vantagem de ter o buff de SP é poder usar o
BM/Aura quase que todo o tempo, causando assim um estrago considerável.
As
skill’s a serem usadas numa guerra, são as mesmas do PVP: Canhão duplo,
Campo multi dimensional, e alguns canhões e lanças, nada de skill’s
lentas como zero absoluto, dilúvio, vácuo e companhia.
Em tierra o MA
tem uma facilidade tremenda de marcar pontos, ao mesmo tempo em que é
útil para a nação.
Um MA de BM2 + aura + o buff controle da força
arcana, protegendo um trevo, ou atacando uma base da nação inimiga, com
muitos oponentes juntos é mortal, saber usar o BM2 na hora certa é a
chave para conseguir os 30 pontos em Tierra antes de 20 minutos de
guerra.
*Dicas úteis:
*Sobre Tierra em geral
Oque muda?
Algumas
características do jogo mudam dentro do Mapa de Guerra:
- HP do
personagem aumentado em 500%.
- Aumento de aproximadamente 400% de
dano.
- Aumento de buffs de HP em 500%.
*Sobre armas do legado x
bm2:
Nosso DPS com legado ou bm2, é BEM parecido, isso todos vocês já
devem ter percebido, a questão é: Qual delas usar?
Eu respondo: Se
você estiver atrás do rush, ajudando a derrubar os guardiões, use a
aura+bm2, mas se você estiver no meio do rush, ajudando a limpar o
pessoal da nação inimiga e os guardiões, use legado + aura e/ou bm1, o
combo vai impedir que você caia sempre, e acabe morrendo sem poder se
defender, o que poderia ocorrer se você estivesse de bm2.
PS.:
Cuidado com o seu grau de classe antes de ligar bm1 e aura de uma só
vez, é necessário grau 14 para combar de bm1 e aura.
Oque são?
São itens muito poderosos, não há nada parecido com eles no
game, duas pessoas de arma do legado podem acabar com uma party inteira
sem se esforçar, se souberem jogar.
Status das armas do legado para
nossos magos:
Ataque +190
Mágica +370
Defesa +120
Precisão
+2200
Taxa Crítica +15%
Dano Crítico +70%
Roubo de HP 3%
Roubo
de MP 3%
Amplificação de Espada +5%
Amplificação de Mágica +5%
Ah,
não se esqueça que quando você morre, todas as suas armas do legado são
dropadas, ou seja, não adianta fazer uma coleção delas.
-O que fazer
para sobreviver com uma arma do legado mesmo estando a beira de uma
visita a torre de ressurreição mais próxima?
Simples, tome distância
de toda a confusão, fique 10 segundos sem se buffar, receber buffs,
atacar ou ser atacado para poder usar o elixir vital, ele recupera 3k de
hp por uso, e tem delay de 0,5 segundos, ou seja carregue sempre alguns
desses com você.